Três homens são presos em SP por vender assinaturas de um falso clube de benefícios em terminais de ônibus e shoppings
11/09/2025
(Foto: Reprodução) Três homens são presos em SP por aplicar golpe de falso clube de descontos em terminais de ônibus e shoppings
Três homens suspeitos de aplicar golpes em terminais de ônibus e shoppings de São Paulo foram presos na manhã desta quinta-feira (11). O grupo vendia planos de assinaturas de um falso clube de benefícios, prometendo descontos em diversas lojas, mas as ofertas eram falsas e as empresas não tinham conhecimento da ação.
O líder do esquema, João Vitor Gabriel, foi detido em um apartamento no Jaguaré, na Zona Oeste. Segundo a polícia, ele ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, mostrando passeios de jet ski, roupas de grife, relógios caros e carros de luxo.
De acordo com as investigações, os golpistas montavam stands em locais de grande movimento, como shoppings na Zona Sul, incluindo um em Santo Amaro.
Eles atraíam as vítimas com brindes e a promessa de descontos de até 60% em mais de 35 mil lojas. As pessoas assinavam o plano, pagando mensalidades de até R$ 70 no cartão de crédito, mas não recebiam nenhum benefício em troca.
A polícia ainda apura o número total de vítimas da empresa SD Serviços Digitais, mas já identificou que o golpe foi aplicado em várias cidades do país. A movimentação financeira da empresa indica que, entre 2023 e 2025, foram movimentados quase R$ 1 milhão em uma única conta. Segundo a investigação, a maioria das vítimas eram pessoas idosas ou com baixa instrução.
Além de João Vitor, foram presos temporariamente Wilef Sousa e Silva, sócio da empresa, e Felipe de Almeida Alves, apontado como um dos laranjas do grupo.
Stand montado pelos suspeitos.
Reprodução/ TV Globo
Todos responderão pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Durante a ação, a polícia apreendeu celulares, um computador e um carro de luxo comprado com o dinheiro obtido pelos golpes.
Suspeito com o cartaz do falso club.
Reprodução/TV Globo